segunda-feira, 21 de abril de 2014

O BARCO




...E SE FURTEI SUA PAZ, PERDÃO, FOI EQUÍVOCO CONSENTIDO, RETOME-A,

VÁ EM PAZ...



ESSE AMOR ME CONSUMIU

ME EXAURIU

PRESTO TENÊNCIA

AGRADEÇO PELA DOR

E AO CAUSADOR


VALHAM-ME ELES

FOI DEMAIS


PERDIDA EM LABIRINTOS

TÁTICAS NUNCA IMAGINADAS

VIVI, ARDI, GOZEI, SOFRI,

E SEM ARDIS,

SENTI



TUDO UM DIA HÁ DE TER FIM

SEM INTENCIONAR TE CONVENCER DO CONTRÁRIO

TODO AMOR SERÁ PERECÍVEL ENFIM (?)



E SE O ADEUS FOI POR ENGANO

ACEITE ENTÃO, SEM CULPA OU PERDÃO



COMO UMA BOA ARGONAUTA QUE SOU

PROSSIGO NAVEGANDO

DESBRAVANDO, REMANDO


E SE ÀQUELE PORTO UM DIA VOLTAR

LÁ NÃO HÁ DE ME ENCONTRAR



SE FOI UM VÍCIO

CONFESSEI, ASSUMI

ASPIREI FORTE

ATÉ SENTIR O CHEIRO DE MORTE

DESVANECER, CAIR, SUCUMBIR



E NÃO DESISTI AO MENOS

EU SEMPRE VOU ATÉ O FIM



E SEGUIREI A QUEIMAR NO FOGO E ARDER

A ENGOLIR O VAZIO GÉLIDO

DOS RESISTENTES TEMENTES

QUE JAMAIS EXPERIMENTAM O MORRER


10 comentários:

  1. Quero partir neste barco e ir sempre, navegando e amando, como um bom barco, eu vou. Lindo.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, belo, triste, feliz, intenso, bonito de ler, ouvir e ver.

    ResponderExcluir
  3. Poético e belo, e, como o amor no seu final, melancólico!

    ResponderExcluir
  4. O problema é um barco naufragar durante essa viagem amorosa! A gente afoga e morre de tanto engolir amor e não ter quem nos salve.

    ResponderExcluir
  5. despedidas, tristezas e esperanças

    ResponderExcluir
  6. Porque se algo que parecia amor acabou, é porque nunca foi amor, tudo foi, menos amor. Amor não tem fim.

    ResponderExcluir
  7. Meu coração não contenta.

    ResponderExcluir
  8. Palavras não calam a dor.
    Palavras não acabam com o amor.
    Desculpas não apagam o que foi.
    Desculpas não mudam o que será.
    Queimar e soprar.
    Ferir e curar.
    Palavras são palavras.
    Palavras não são o que somos.
    Verdades são passageiras.
    Mentiras são ilusões.
    O fim não existe.
    E o eterno também não haverá.
    Ninguém sofre pelo outro.
    Ninguém sofre por morrer.
    O amor a quem é de direito.
    Não adianta lutar.
    Palavras não calam a dor.
    Palavras não acabam com o amor.

    ResponderExcluir
  9. Acabar com o amor.
    Acabar com a dor.
    Acabar com o orgulho.
    Acabar com o desejo.
    Acabar com a humilhação.
    Acabar com a culpa.
    Acabar com a mente.
    Acabar com o passado.
    Acabar com o futuro.
    Acabar com os erros.
    Acabar com os acertos.
    Acabar com as mentiras.
    Acabar com as verdades.
    Acabar com a solidão.
    Acabar com o eu.
    Acabar com o nós.
    Acabar com tudo.
    Acabar em nada.

    ResponderExcluir
  10. Argonautas foi a primeira música que me arrancou lágrimas. Eu não sabia porque. Tinha 10 anos de idade e tinha um lance de "o meu dente em tua veia" eu achava aquilo lindo! Ainda não tinha ouvido falar em Fernando Pessoa. Essa é dele: "Para viajar basta existir"

    ResponderExcluir