quarta-feira, 22 de outubro de 2014

tudo ao léo


Chegou como quem carrega vento nos bolsos. 
Brisa de outono. Um assobio. Cheiro de chuva. 
No primeiro ato, sussurrou.
Tu me encantas. Desculpe a ousadia. Te quero. 
Sem mais. Sem menos. Nem manso. Nem buliçoso.
Intenção direta. Charme reto. Insiste. Cativa. Persiste. Instiga.
Jeito meigo. Ar obstinado. Decidido. Agridoce. 
Expõe. Declara. Mostra. Revela.  
No meu café da manhã. No meu vinho da noite. Aparece. Cresce.
Faz-se presente. Não me esquece. Oferece o que tem de melhor. 
Assoprou no meu ouvido - Se tu não me queres. Não me importo. Te quero mesmo assim. Vou te mostrar.
Ocupou minhas paredes. Despertou minhas palavras. Arrebatou meu silêncio.  Fez-me lê-lo.
Adormecia. Amanhecia. Extraía meu tempo pra ele. 
Três, onze, vinte minutos, mais de hora. Todo dia.
Bonjour...Ça va...Bonne nuit...Et plus. 
Muitas linhas. Entrelinhas.
Desenhou, rabiscou, escreveu, pintou.
Dos métodos mais leais, abusou. Carvão, poesia, guache, mensagem, óleo, música, vídeo, acrílico, café, flor, bombom, Paris, vinho...Incita desejos, desperta o encanto, enaltece a imaginação.
Silêncio da noite, segredos do quarto, mensagens no face, rola pra cima, rola pra baixo. 
O som que exala, o sotaque que diz, terno olhar triste, sorriso de criança, cheiro indecifrável, a palavra certeira, histórias incríveis cheias de verdade. 
Suas mãos. Meu coração. Seu nome em minhas orações.
E antes do primeiro encontro...já se passaram meses. 
Aguenta. Paciência. Persevera. Não desarreda. 
Ousei o desencorajamento. Pouco adiantou. Não se mete medo em quem sabe o que quer. Veio atrás. Chegou na frente.
Medo é para desavisados, criadores de linhas imaginárias que os separam do mundo. O mundo todo é seu desejo mais íntimo.
Me diz: És confusa. És hermética. Ereta. Forte. Brava. Deserta. Certa. Sou. 
E antes do abraço, do laço, antes mesmo do beijo, o embaraço.
Como um fado. Testilha. Nó.
Volta. Me chama. Invita. Quer ver de perto. Vem. Senta aqui. 
Banco de praça. Vinho na taça. Desata o nó.
Me olha, inibido, desvia, volta o olhar, faz frio, transpira as mãos, inquietas, sem lugar, fala, encosta, esquenta, macio, o lábio, tato-contato, face na face, antes do beijo. Eu rio, (só)rio.
Aproxima. Leveza. Chega mais perto. O toque. Poros. Cheiro. Hálito. Respira. Expira. Inspira. Pulmão. Coração. Mãos. Me beija... É forte. É quente. Intenso. Demora. Profundo. Mergulho. 
Já não escuto. O barulho agora é longe. Dois corações bem perto. Mudos. 
Baixei minha guarda, ergui minha saia. Eu me rendo. Desabotôo o coração.
Se convida pra ser meu. Pode entrar. Eu estou aqui.  
Bagunça meus hormônios. Acelera minha verve. Dá vida ao inacreditável. Desequilibra o meu desequilíbrio. Me arrefece que eu sou febril. Vem com tudo. Sinto você em mim.
Transpõe o tempo, o limite dos corpos. Conexão. Interpenetração. Madrugada adentro. Manhã lá fora. Pára tudo. Nada interrompe.
Eu já não sonhava, os sonhos que me sonham agora. Extrai meus segredos. Liberta minha dor. Não sei mais as horas. Perdi o juízo. Ganhei os sentidos. 
É agora ou já. Me transporto, me solto, me deixo ser, ir, me dou, despropósito de propósito. 
Desperta o sorriso, me faz querer, enfrenta o medo, liberta o que eu não digo, escancara, adocica a fera. 
Provoca a vida que habita em nós. À mostra os dentes, na boca escancarada que beija, fala, sussurra, declama. Pulmões pulsantes sustentam nossa força, o arfar. Desata e ata as entranhas que só nos pertence. Enrijece a musculatura que arde, estica, puxa, alonga, encolhe, ajoelha, treme. Ar na goela, geme, assopra, diz, grita, cala. Línguas se encontram, se perdem, desencontram, encostam, se acham, sentem, temperam, destilam, degustam o gosto que vem do corpo, quente, doce, ácido, amargo. 
Tudo é leve, sacia e entorpece. Cura. 
Fome de vida. Fome de amor. Fome de mim. Põe pra dentro o que está fora. Me come. Te como. Antropofagia.
Overdose de pura vontade. Altas doses de desejo todo dia. 
Enche o tanque. Vai à luta. Armadura.
Levanta a cabeça. Obra divina. Respira. Levanta. Se inspira.
Se mostra. Te mostro. Me quer. Te quero.
Pega minha mão. Vem junto aos meus pés. Nos levamos pra passear. Vamos beber sol. Ouvir lua. Saborear vento. Navegar neste flutuante azul. 
Seja meu par. Compartilha do meu pão e da minha liberdade.
Me seduz com seu sorriso infante. 
Me inebria com o etílico do alentejo. 
Me vicia com seu carinho inteiro.
Me intoxica com essa disposição infinita. Eu sei, guardou pra mim. 
Me põe nos seus planos, me faz seu amor, me chama, me aguça, me enleva, me embevece, me acelera, me enriquece, me acalma. 
Me deita no colo, me deixa pequena, caibo inteira em você, e você em mim. Somos enormes. 
Me prende, me solta, me devora, me atiça. Vem aqui. Passa cola no meu peito. Abraça forte. Gruda em mim. 
De você não dá pra sair, nem por despejo ou desespero. 
Nada foi ao léu...Sentir é o melhor de existir.
Amo você e o mundo todo, assim como você a mim e o mundo a ti.
Então ficamos assim. Eu te cuido e você cuida de mim. 

12 comentários:

  1. Palavras que são pura poesia. É vc minha poetisa favorita.

    ResponderExcluir
  2. O amor é fogo que arde sem se ver...
    O amor é querer estar preso por vontade,
    é servir a quem vence, o vencedor,
    é ter com quem nos mata lealdade

    ResponderExcluir
  3. Imaginei tudo, história linda poeticamente narrada. Viva a Salomé, viva o amor.

    ResponderExcluir
  4. Pq não eu, aiai, pq não eu?

    ResponderExcluir
  5. Através de uma conversa ingenua soube de ti! Ao saber, fiquei enjoado e nervoso, pois sabia que tinha que me mostrar e declarar o que senti naquele instante juntamente com o que senti quando te conheci.É engraçado dizer, que descobri que te amava sem olhar para ti e sem ter nenhum contato, somente ao ouvir teu nome depois de quase um ano. mas foi assim! Os caminhos da vida me levaram a percorrem milhares de quilômetros para que um dia descobrisse o amor de dentro de casa. Me aproximei, me instalei ao teu lado e desejei vc todos os dias, com alegria e a certeza que estaríamos juntos.
    Deus me disse, não desistas pois ela estava a tua espera porém ainda não sabe!
    Um dia te disse que eras a mulher da minha vida, e que estriamos juntos.. riste da minha certeza!! Completei a frase a dizer-te que eu já era teu homem, e que não tive opção de escolha e que não conseguia explicar o porque.
    Ora bem, cá estamos nós!! Amo vc Nina salomé, e amar-te hei todos os dias da minha vida!!
    Pintarei nossa casa, nosso mundo e com as cores da vida iremos eternizar nosso amor aos olhos dos homens e aos olhos de Deus. Devolveste-me a inspiração, e com minhas mãos pinto a vida sempre a pensar em ti!! Estarei sempre lá!! Te amo...

    ResponderExcluir
  6. Deus proteja! UHUÜUUUUUUUUUUUUUUUUU <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que texto lindo. Senti tudo e posso imaginar o resto, hahaha. Linda.

    ResponderExcluir
  8. Fodástico, como sempre, fodástico!

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, poético, encantador.

    ResponderExcluir
  10. se esse cara existe, ele tem muita sorte

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Discernimento na loucura e profundidade nos sentimentos! Denota alma sensível de poeta sempre solitário. Amor que transcende ao objeto, típico das pessoas raras.

    ResponderExcluir